Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 de maio de 2017

Fotógrafo registra a Fórmula 1 com câmera de 104 anos

Se alguma vez houve um esporte que exigisse fotografia de "tiro" rápido, esse esporte é a Fórmula 1. O que torna o fotógrafo Joshua Paul ainda mais fascinante, porque em vez de usar câmeras modernas e de alta tecnologia para capturar as imagens do esporte de ritmo acelerado, Paul escolheu fazer suas fotos usando uma câmera Graflex 4x5 de 104 anos .

"Eu recebi esta câmera de meu instrutor James Fee enquanto estava estudando fotografia no Art Center College of Design em Pasadena, Califórnia", disse Joshua. "Outro estudante e eu limpamos a sua câmara escura e o ajudei a imprimir suas edições de fotos, em troca dessa câmera. Eu tive sorte porque o fole é muito longo e consigo fazer fotos macro com ela. É também a mesma câmera que Margaret Bourke-White usou e está posando no Edifício da Chrysler."

O fotógrafo tem claramente um olho incrível para o detalhe, porque ao contrário de câmeras modernas que podem capturar até 20 quadros por segundo, sua Graflex de 1913 só pode capturar 20 fotos no total. Devido a isso, cada foto tem que ser cuidadosamente pensada, e isso é claramente evidente nesta bela série de fotografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário