Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 de novembro de 2016

Fruit Heads: Vendedores e suas frutas

Uma história sobre árvores:
Uma vez as pessoas perguntaram a uma árvore - "Árvore, qual é o seu nome?" A árvore respondeu: "Eu sou identificada pelo meu fruto".

O arquiteto e fotógrafo indiano Rahat Amin conta uma história interessante:
"Em nossa vida normal encontramos pessoas aleatoriamente. Alguns são empresários, alguns fazem negócios, outros são trabalhadores, outros são estudantes etc. Mas e se pudermos identificá-los com o que eles fazem? Tomei a diferente iniciativa de retratar um segmento único das grandes populações ao meu redor. Os comerciantes de frutas.
Há muitos comerciantes de frutas, vendedores de frutas em torno de nós, nos muitos mercados. Mas eles são as mais discretas pessoas ao nosso redor. Nós compramos regularmente frutas saudáveis ​​deles. Fale com eles até certo ponto. Pague-os. Então saia. Mas quantas vezes nos lembramos da sua identidade? Quase parece que - sua identidade é pelos frutos que vendem. Uma conexão engraçada, porém crítica, existe - com a história da árvore contada antes.

Compor esta história fotográfica foi um grande desafio para mim. De repente, encontrei a minha inspiração depois de repensar e reiniciar a apresentação do trabalho do pintor surrealista belga René Magritte "O Filho do Homem". A composição me inspirou tanto... Pensei em encobrir o rosto do indivíduo com o fruto que ele vende. Criando uma expressão incomum na fotografia. E assim começou a série Fruit Heads. Espero que todos vocês gostem."

Grape Head

Banana Guy

Appeal by Apple

Pineapple Expression

O Filho do Homem (em francês, Le fils de l'homme) é uma 
 pintura de 1964 do pintor surrealista belga René Magritte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário