Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 de junho de 2016

Fotos de infância de 10 personagens malignos da história

A foto da criança inocente não denuncia o adulto atroz que ela poderá se tornar.

Os horrores do nazismo, serial killers e as atrocidades do terrorismo atual, aqui estão dez fotografias de personagens da história que trazem a marca do mal.

O líder supremo do Nazismo, durante a 2ª Guerra Mundial foi o principal responsável pelo Holocausto, no qual estima-se que cerca de 11 milhões de pessoas foram mortas.

Mussolini foi primeiro-ministro da Itália e um dos principais criadores do Facismo. Enquanto no poder cerceou a liberdade e perseguiu os adversários políticos. Em 1935, invadiu a Abissínia - atual Etiópia (Segunda Guerra Ítalo-Etíope). Esta campanha militar fez mais de meio milhão de mortos entre os africanos, face a cerca de 5.000 baixas do lado italiano. Foram usadas armas químicas contra a população local, um fato que não foi noticiado na imprensa italiana, controlada por Mussolini.

Himmler foi um dos homens mais poderosos da Alemanha Nazista e um dos principais responsáveis diretos pelo Holocausto.
Em nome de Hitler, Himmler criou o Einsatzgruppen e construiu os campos de extermínio. Como facilitador e supervisor dos campos de concentração, Himmler dirigiu a morte de cerca de seis milhões de judeus, entre 200 000 e 500 000 ciganos, e outras vítimas; o número total de civis mortos pelo regime é estimado entre 11 e 14 milhões.

Líder e fundador da al-Qaeda, organização terrorista à qual são atribuídos vários atentados contra alvos civis e militares dos Estados Unidos e seus aliados, dentre os quais os ataques de 11 de setembro de 2001 às Torres Gêmeas do World Trade Center.

Mengele foi um médico alemão que se tornou infame por ter atuado como cientista durante o regime nazista. Ele atuou como oficial médico chefe da principal enfermaria do campo de Birkenau, que era parte do complexo Auschwitz-Birkenau onde realizou suas mais terríveis experiências com seres humanos. Ele injetou tinta azul em olhos de crianças, uniu as veias de gêmeos, deixou pessoas em tanques de água gelada para testar suas resistências, amputou membros de prisioneiros e coletou milhares de órgãos em seu laboratório.

Saddam foi um presidente ditador iraquiano que ordenou a operação Anfal, que foi uma campanha de genocídio contra o povo curdo (e outras etnias) no Curdistão iraquiano. A campanha foi uma série de ataques contra rebeldes de peshmerga e contra a população civil curda no norte do Iraque, conduzida entre 1986 e 1989, culminando em 1988. Relatórios indicam que os exércitos de Saddam foram responsáveis pelos assassinatos de mais de 200 000 civis.

Gacy foi um assassino em série americano, conhecido como o "Palhaço Assassino". Acusado de matar pelo menos 29 garotos, foi condenado a 21 prisões perpétuas e 12 penas de morte.

Responsável pelo Massacre de Aurora, nos EUA, Holmes abriu fogo durante a exibição do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, em 2012, e o ataque resultou em 12 mortos e 70 feridos.

Manson é o fundador e líder de um grupo que cometeu vários assassinatos nos Estados Unidos no fim dos anos 1960, entre eles o da atriz Sharon Tate (na época, grávida de oito meses), esposa do diretor de cinema Roman Polanski. Condenado à morte em 1971, com a pena posteriormente transformada em prisão perpétua, cumpre pena até hoje na Penitenciária Estadual de Corcoran, na Califórnia.

Arquitetou o atentado à bomba em Oklahoma, EUA, em 19 de abril de 1995. Seu ataque deixou 168 mortos e 850 feridos. Foi condenado a pena capital e executado em 11 de junho de 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário