Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 de janeiro de 2016

8 fotos de animais estranhos em 2015

A National Geographic publicou estas fotos em 2015 mostrando estes animais estranhos e curiosos.

A espécie recém-descoberta de caranguejo vampiro, Geosesarma Dennerle, é um animal de estimação aquário. Em março, os pesquisadores anunciaram que a origem deste caranguejo de água doce, bem como uma espécie relacionada, é no Sudeste Asiático. (Fotografia de Chris Lukhapu)

Uma cobra escapou de uma serpente maior que a havia engolido por inteiro na ilha grega 
de Corfu, fotografia publicada em janeiro, mas tirada em 2011. (Fotografia de Dick Mulder)

Em março, os cientistas identificaram três novas espécies de "aranhas de pavão" no leste da Austrália,  dois dos quais receberam apelidos divertidos de Skeletorus e Sparklemuffin (foto). Os machos dessa espécie são conhecidos por suas cores brilhantes e uma dança de acasalamento onde ele rola. (Fotografia de Jurgen Otto)

Visto em junho, em Kosovo, este lagarto garganta-azul tem três caudas, provavelmente 
uma falha no seu processo de regeneração. (Fotografia de Daniel Jablonski)

Um fotógrafo teve a sorte de fazer esta foto de um Opah, ou moonfish, na Califórnia. 
Este peixe é pouco conhecido e raramente visto. (Fotografia de Ralph Pace)

Esta nova espécie de rã transparente foi descoberta nas montanhas Talamanca, no sul da Costa Rica. Este tipo de rã é caracterizada pela cor da pele, tão translúcida que é possível ver órgãos internos do anfíbio. (Fotografia de Brian Kubicki)

Esta criatura vista em julho é um tipo de lesma do mar chamado Jorunna parva. Com menos de uma polegada (2,5 cm) de comprimento, ela vive no Oceano Indo-Pacífico. (Fotografia de Georgette Douwma)

Por mais de 20 anos, o Ili Pika, um pequeno mamífero com cara de ursinho, tinha deixado os cientistas frustrados pois não era mais visto nas montanhas Tian Shan, na China. Em 2014 uma equipe redescobriu o bicho em seu habitat, e a foto foi publicada em março. (Fotografia de Li Weidong)

Um comentário: